Acusados de matar estudante são julgados no Tribunal do Júri da capital
Teve início na manhã de hoje, 31, o julgamento do caso da estudante de jornalismo Naiara Karine. O julgamento ocorre no Fórum Fouad Darwich Zacharias, em Porto Velho. O júri é formado por cinco homens e duas mulheres. Durante o sorteio, no início da sessão de julgamento, várias mulheres foram dispensadas pela defesa.
A sessão começou com o depoimento dos peritos e serão ouvidas 11 testemunhas pelo juiz Ênio Salvador Vaz, titular do 1º Tribunal do Júri de Porto Velho, e pelo promotor Elias Chaquian Filho. Devido à grande repercussão do crime, várias pessoas acompanham o julgamento, a maioria estudante de Direito.
Os réus Richardison Bruno Mamede das Chagas, Francisco da Silva Plácido e Wagner Strogulski de Souza, são acusados de participar do crime que resultou na morte da acadêmica de Jornalismo Naiara Karine da Costa.
A jovem, na época dos fatos com 18 anos de idade, foi assassinada em 24 de janeiro de 2013, com 22 golpes de faca. O corpo foi localizado na “Lagoa do Sapo”, no Ramal 15 de Novembro, a 10 quilômetros da Estrada da Penal, próximo ao Presídio Urso Branco, em Porto Velho. Um dos envolvidos no crime, Marcos Antônio Chaves da Silva, foi julgado em 2014, pelo Tribunal do Júri e, na ocasião, condenado à pena de 24 anos de reclusão, inicialmente, no regime fechado.
Assessoria de Comunicação Institucional