Corregedor-Geral da Justiça de Rondônia participa do 71º Encoge
O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador Hiram Souza Marques, participou da 71ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que teve como temática “As Corregedorias e a Gestão da Jurisdição”, ocorrido na cidade de Cuiabá (MT). O evento foi realizado do dia 30 de março a 1º de abril de 2016.
O encontro teve por objetivo a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas desenvolvidas em cada um dos tribunais.
Em Cuiabá foram apresentadas diversas iniciativas de destaque. Entre diversos temas, os projetos de governança diferenciada das execuções fiscais, de gestão das turmas recursais – com a realização de sessões virtuais, de adoção de crianças especiais e da implantação das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), iniciativa que se constituem em verdadeiras ferramentas do aprimoramento da prestação jurisdicional.
Ao final do encontro, a preocupação dos corregedores com o microssistema dos Juizados Especiais e Turmas Recursais, principalmente no que diz respeito à implementação de políticas que restituam a função precípua para qual foram criados, ou seja, entregar uma prestação jurisdicional de forma mais rápida.
Homenagem
Ex-corregedores de sete estados brasileiros foram homenageados no 71º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Geais de Justiça do Brasil (ENCOGE), entre eles o ex-corregedor do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Daniel Ribeiro Lagos. Ele recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen, na abertura do evento, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A honraria é concedida pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).
O Encontro de Corregedores é realizado a cada quatro meses pelo CCOGE, entidade que congrega corregedores do Poder Judiciário Estadual do país. A finalidade do ENCOGE é promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para a melhoria da qualidade e para a prestação mais uniforme dos serviços judiciários em todo o Brasil.
Assessoria de Comunicação Institucional