Aspectos jurídicos e psicológicos da Alienação Parental serão debatidos em palestra
Evento é gratuito e aberto ao público
Os aspectos jurídicos e psicológicos da Alienação Parental serão debatidos durante a 1ª Semana de Enfrentamento à Alienação Parental.O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia e o Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família.
No dia 29, a Doutora em Psicologia Jurídica Fernanda Molinari ministrará a palestra “Os aspectos jurídicos e psicológicos da Alienação Parental” em que proporcionará o conhecimento sobre as contribuições da Psicologia para entendimento do fenômeno da Alienação Parental e seu impacto em casos de Vara de Família, contemplando a Lei sobre o assunto e as formas de identificação, prevenção e combate ao fenômeno da Alienação Parental.
A palestra será realizada das 8h às 12h no auditório do Tribunal de Justiça, é aberta ao público e gratuita. As inscrições para as 200 vagas disponíveis podem ser feitas a partir de hoje, 19, até o dia 25 de abril, exclusivamente por meio do site da Emeron. Atingido o número de 200 inscritos as inscrições serão encerradas imediatamente.
Alienação Parental
A alienação parental é a rejeição do genitor que ficou de fora pelos seus próprios filhos, fenômeno este provocado normalmente pelo guardião que detêm a exclusividade da guarda sobre eles. A Lei12.318/2010 introduziu no ordenamento jurídico brasileiro a alienação parental, com consequências processuais e sobretudo materiais, notadamente no tocante à guarda de crianças e adolescentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/@Emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO