Judiciário vistoria obras do plano de ampliação da rede física
Cinco prédios foram avaliados por comitiva no interior do Estado
Obras do Fórum de Ouro Preto
Dentre as prioridades eleitas pela administração na gestão estratégica do Poder Judiciário estão as construções de prédios para ampliar e melhorar a rede física no interior do Estado. Por isso, os projetos do Plano de Obras do Tribunal de Justiça estão em pleno andamento, como conferiu o presidente da instituição e técnicos do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJRO, em visita realizada na última de semana, em cinco comarcas.
“Verificamos a situação de cada prédio, em diferentes etapas de edificação. Sabemos que o rigor da legislação impõe certas limitações temporais às obras, mas estamos atentos para sanar os gargalos burocráticos e garantir mais agilidade às construções”, explicou o presidente, desembargador Sansão Saldanha.
Em Ouro Preto, o novo fórum da comarca está a pleno vapor. Com área de 4.653 m² e três pavimentos, tem como característica a funcionalidade e eficiência. Em Jaru, o prédio que passou por uma paralisação da obra, devido a um redimensionamento do projeto, já teve o acabamento retomado e deve ser o primeiro a ficar pronto.
O Fórum de Ariquemes, está com projeto em fase de readequação técnica. De acordo com o DEA, os obstáculos processuais foram superados para que a população receba, em breve, novas instalações para o atendimento jurisdicional. Em Vilhena, as tratativas se concentraram no estudo do terreno para iniciar a elaboração do projeto estrutural e arquitetônico do novo fórum, condizente com o crescimento da comarca.
“Maior conforto no atendimento ao cidadão e um ambiente de trabalho mais saudável aos servidores são os resultados desses investimentos, que estão alinhados com as metas de acessibilidade e qualidade de vida do Poder Judiciário”, reforçou o presidente do TJRO.
Assessoria de Comunicação Institucional