Comarca de São Miguel do Guaporé integra a rede municipal de enfrentamento à violência sexual
O Núcleo Psicossocial da Comarca de São Miguel do Guaporé participou hoje, dia 18 de Maio, de uma passeata referente ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta ação foi uma iniciativa do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e teve apoio de toda a rede municipal, com objetivo de impulsionar o enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O dia 18 de maio foi escolhido para a campanha porque foi nesta data, em 1973, em Vitória (ES), que a menina Araceli Santos foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido. Os agressores de Araceli ficaram impunes. O fato foi divulgado pela mídia e chocou toda a nação, ficando conhecido como “Caso Araceli”.
Denúncias
O “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, funcionando diariamente das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico:
Poesia de um servidor do Poder Judiciário de Rondônia da Comarca de São Miguel do Guaporé
Assessoria de Comunicação Institucional