Vídeo sobre casamento no Baixo Madeira é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça divulgou a lista dos projetos finalistas das 14 categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2016, e a equipe de Comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia, é, mais uma vez, finalista na premiação, que tem ampla aceitação e reconhecimento técnico entre os profissionais da área, comunidade e setores da Justiça Brasileira. O vídeo “Casamento Comunitário: Uma ação de cidadania para ribeirinhos de Rondônia” concorre a mais um troféu de reconhecimento ao trabalho na tarefa de levar ao cidadão as informações do Poder Judiciário. O TJRO já venceu sete categorias do prêmio nos últimos seis anos.
Ao todo, 177 trabalhos recebidos foram avaliados por um time de 12 jurados, dentre acadêmicos e profissionais da área de comunicação. Os finalistas devem agora enviar um vídeo com até 2 minutos de duração, apresentando seu trabalho, que será exibido durante a programação do Conbrascom 2016.
O vídeo do TJRO concorre na categoria “Reportagem de TV” com duas produções do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). Com roteiro e direção de Adriel Diniz, imagens de Sérgio Damião e Laelho Barrozo, que também editou o vídeo, o filme mostra que cresce ano a ano o número de casamentos civis, ou seja, aquele feito no cartório, com todos os ritos da Lei. Em Rondônia, a Justiça estimula e busca parcerias para levar o direito ao casamento civil para todos, mesmo para quem mora longe da cidade e não tem como ir a um cartório, como nas comunidades do Baixo rio Madeira, na capital, que são atendidas pelo serviço gratuito durante a Operação Justiça Rápida Itinerante. O vídeo foi exibido no Canal do TJRO no Youtube e na TV Justiça, em Brasília-DF.
Veja o vídeo: Clique aqui
Assessoria de Comunicação Institucional