Triagens da Justiça Rápida itinerante na capital vão até terça
É grande a procura da população pelos serviços da Mega Operação Justiça Rápida Itinerante, na capital. Desde sábado, 28, quando a equipe do Judiciário atendeu na Escola Joaquim Vicente Rondon, no Bairro Floresta, as 100 senhas disponibilizadas (por dia), terminaram logo pela manhã. Nesta fase da operação (triagem) são feitos os agendamentos das audiências. Para isso, os interessados levam documentos pessoais e comprovantes relativos à reclamação, tais como cobranças, pensão para os filhos, união estável, divórcio, correção em certidões de nascimento ou casamento, entre outros casos.
O atendimento do Poder Judiciário de Rondônia neste primeiro instante é também orientar e informar quem procura a Justiça para resolver casos de competência da operação, que abrange desde questões cíveis e de família até criminais, todas de menor complexidade, de acordo com a Lei 9.099/95, dos Juizados Especiais.
No domingo, na escola Estudo e Trabalho, no Bairro Areal, os endamentos foram completos. O trabalho seguiu durante todo o dia de hoje, segunda-feira, na escola Oswaldo Piana, no Bairro Nacional, e deverá encerrar amanhã, terça-feira, na escola Castelo Branco, Bairro Arigolândia. Já as audiências propriamente ditas, ocorrem de 11 a 28 de junho, nas respectivas escolas onde o interessado fez o agendamento.
Assessoria de Comunicação Institucional