Justiça Rápida terá mais um dia de triagem na escola Castelo Branco
A Operação Justiça Rápida Itinerante ampliou em mais um dia o atendimento à população nas triagens dos casos que podem ser solucionados pelo Judiciário. O atendimento segue até esta quarta-feira, 1º de junho, na Escola Castelo Branco, na avenida Farquar, em Porto Velho. De acordo com o juiz coordenador da operação, Johnny Gustavo Clemes, a grande procura das pessoas pelos serviços motivou a prorrogação do período de triagens, para facilitar, ainda mais, o acesso ao Judiciário.
Na Justiça Rápida são solucionadas questões de menor complexidade jurídica e que encontram na conciliação um meio para resolver o problema em menos tempo. Mais rápido e também de forma gratuita. As pessoas devem levar apenas os documentos pessoais, comprovante de endereço e outros papéis ou até fotos que ajudem a comprovar o direito que está sendo reclamado à Justiça.
São atendidos casos de cobrança, pedido de pensão para os filhos, separação, união estável, correção em certidão de nascimento, entre outros, desde que a ação não seja superior a 20 salários mínimos (ou 40, acompanhado de advogado particular).
A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia ao menos duas vezes por ano na área urbana da cidade, além das etapas em comunidades rurais, distritos e região ribeirinha da capital. As audiências serão realizadas no decorrer do mês de junho, nas mesmas escolas em que foi realizada a triagem.
Assessoria de Comunicação Institucional