"Preparando para o amanhã", voltado para servidores do Judiciário, tem mais uma etapa
O programa institucional presta apoio para quem está vias de se aposentar
A transição da vida funcional para a aposentadoria pode representar um impacto para a vida do servidor, por isso o Tribunal de Justiça de Rondônia vem desenvolvendo um programa cujo foco são os servidores próximos de encerrarem seu ciclo na instituição, a fim de melhor prepará-los para os novos desafios. É o "Preparando para o amanhã" que consiste em 4 encontros nos quais são aplicadas oficinas que vão desde a preocupação com as finanças, até o fortalecimento emocional para a nova fase da vida.
O grupo que está na capital esta semana já participou de dois encontros e desde terça-feira integra mais uma fase de oficinas sobre inteligência emocional, organização econômica e financeira, investimentos, sensibilização por meio de audiovisual e da arte. O grupo é formado por servidores de diversas comarcas, todos com longa experiência na carreira, porém interessados em aprender novos conteúdos e refletir sobre essa importante mudança em suas vidas.
"São informações muito úteis e, principalmente, práticas. Sinto-me estimulada com as sensibilizações", conta a Sirlene Borino, da comarca de Colorado do Oeste.
Raimunda Heitmann, de Ji-Paraná, considera o programa relevante, sobretudo porque grande parte dos servidores que ajudou a construir o Judiciário está se aposentando depois de mais de 30 anos de trabalho. "O programa é uma forma de reconhecer o valor desses servidores para a instituição", comenta.
O "Preparando para o amanhã" é um programa alinhado à perspectiva qualidade de vida, que busca o bem estar dos servidores na instituição e, consequentemente, o bom atendimento ao público.
Assessoria de Comunicação Institucional