Tradição e integração no 11º arraial do Judiciário
O destaque da festa foi a apresentação da agremiação Rádio Farol
Um espetáculo de muito talento brilhou na noite de São João no 11º Arraial do Judiciário. Os brincantes da agremiação Rádio Farol entraram no Mirante Dois e Meio, espaço onde ocorreu a festa, com o mesmo entusiasmo de uma arena ou curral do festival folclórico "Flor do Maracujá", competição que já deu à agremiação 11 títulos de melhor quadrilha. Com figurino caprichado, característico da dança que marca a tradição junina, o grupo encantou servidores, magistrados, familiares e convidados que participaram da festa, na noite de sexta-feira, dia 24, tanto pela impecável execução dos passos quanto pela animada e contagiante performance da quadrilha, uma característica marcante da Rádio Farol.
Ao longo de meia hora de apresentação, noivos, damas de honra, padre, sacristão, caçador e seringueiro, juiz, escrivão, guarda, Lampião e Maria Bonita, cangaceiros, casal de velhos, rainhas e tantas outras personagens defenderam a moda nordestina de brincar, influência prevalecente na cultura local. Ao final, a quadrilha dirigida por Severino Silva Castro e coreografada por Luciane Lopes, convidou o público para participar da brincadeira, levando muita gente para a pista junto com o grupo.
A ornamentação da festa também ficou a cargo da agremiação, que utilizou elementos como fogueiras, balões, milharal e até um pórtico colorido cheio de fitas para recepcionar a todos com a alegria junina.
O secretário administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia, Jean Carlo Silva dos Santos, chamado ao microfone pelo marcador da quadrilha, Leandro Leris, destacou a importância de atividades culturais como essa para a promoção da qualidade de vida dos servidores, que além do cotidiano de trabalho, têm a oportunidade de integração, convivência e descontração.
O arraial do Judiciário contou com várias barracas de comidas típicas, comandadas pelos próprios servidores, que puderam apresentar aos colegas e convidados seus dotes da culinária regional com pratos como vatapá, pato no tucupi, bobó, galinha picante, mingaus, bolos e doces característicos.
A festa ainda teve concurso de melhor traje caipira faturados pela Priscila Cândido da Silva, servidora da Dipes, e Felipe Pinheiro dos Santos, servidor do DEC; o prêmio de casal mais animado ficou com o motorista José Duarte Filho e sua esposa Rosilda. O servidor Geo Amorim, multifacetado, além de componente da quadrilha Rádio Farol atuou como DJ na festa. A noite encerrou com o show da dupla Alisson Juan e Juanito, que apresentou o melhor do sertanejo.
Aos que participaram da organização, a secretaria administrativa do TJRO faz um agradecimento especial, bem como aos apoiadores do arraial, à Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, à Associação Amigos, ao Sindicato dos Servidores do Judiciário - Sinjur, e à Associação dos oficiais da Policia Militar e Bombeiros do Estado de Rondônia - Asof.
Confira as fotos:
Assessoria de Comunicação Institucional