Equipe do Programa Gestão por Competências do TJRO ouve servidores das comarcas
Com a finalidade de ampliar a participação organizacional de todos os atores no programa Gestão por Competências, o Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da Equipe de Psicologia Organizacional do DRH, desenvolve a partir desta segunda-feira, dia 4, ações de "escuta ativa" sobre as demandas dos gestores e servidores em relação ao processo avaliativo, carro chefe do programa.
Durante toda a semana, a equipe de Psicologia Organizacional do Decap passará por várias comarcas do interior a fim de atender às demandas, esclarecer dúvidas, dificuldades e ampliar a percepções a respeito do processo avaliativo – quer seja avaliar, dar e receber feedback, elaborar PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). Este último consiste em propor ações de aperfeiçoamento e melhoria da atuação do servidor, a partir da avaliação.
"É um momento de aproximação do DRH em relação às comarcas do interior, no qual abre-se um espaço de escuta das expectativas, pensamentos e percepção dos envolvidos nesta mudança de cultura institucional. A avaliação de desempenho envolve processos psíquicos, com possíveis resistências, por isso é importante um olhar profissional humanizado para entendimento das questões existentes", explica Isabela Paludo, psicóloga do Decap.
A equipe lida diretamente com a criação e manutenção dos vínculo institucional, além de dar elementos aos gestores e servidores, apoiando-os no processo e fazendo-os compreender a importância do momento de transição para o cotidiano de suas unidades.
Assessoria de Comunicação Institucional