Corregedoria cumpre mais uma etapa de correições em unidades judiciárias ligadas à comarca de Cacoal
A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça-CGJ cumpriu, na última semana, mais uma etapa de correições, desta vez na quarta seção judiciária, formada pelas comarcas de Cacoal – que é a sede, Pimenta Bueno e Espigão dOeste. O Corregedor, desembargador Hiram Marques, juízes auxiliares da corregedoria e servidores verificaram o funcionamento das unidades judiciárias, a fim de manter o padrão de qualidade das mesmas e garantir acesso ao Judiciário para o cidadão.
A correição ordinária tem por objetivo, além de proceder à verificação de rotinas adotadas nas unidades, compartilhar boas práticas, buscar novas sugestões de magistrados e servidores, e manter contato com outros operadores do direito.
A quarta seção judiciária ostenta em sua estrutura treze unidades judiciárias, sendo sete varas em Cacoal, quatro em Pimenta Bueno e duas em Espigão.
Nas visitas, o Corregedor-Geral tem mantido estreito contato com a comunidade jurídica das comarcas, recebendo advogados, promotores de justiça, defensores públicos e cidadãos, além de promover visitas às instituições.
Os treinamentos na plataforma PJe se transformaram no grande destaque da gestão que tem por foco implementar e estimular um melhor desempenho de juízes e de colaboradores em benefício do jurisdicionado.
Assessoria de Comunicação Institucional
Com informações da CGJ