Justiça faz consulta pública sobre metas nacionais: Responda ao questionário
O Tribunal de Justiça de Rondônia realiza consulta pública sobre as metas a serem cumpridas pela Justiça de todo país em 2017. Toda a sociedade está convidada a participar e opinar sobre os objetivos a serem perseguidos pelos órgãos ligados ao Judiciário em busca do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. A consulta ficará disponível no site do TJRO até o dia 22 de julho, basta clicar no banner Consulta Pública que fica na parte central da página, no setor de destaques.
Servidores, magistrados, parceiros da Justiça como defensores, promotores e advogados, devem participar dessa consulta, mas todos os cidadãos interessados estão convidados a contribuir. Os participantes deverão opinar sobre os macrodesafios instituídos pela Estratégia da Justiça no período 2015/2020. Especificamente para 2017, as metas e iniciativas devem estar relacionadas, principalmente, ao impulso às execuções fiscais, cíveis e trabalhistas; ao aprimoramento da Justiça criminal; à garantia aos direitos de cidadania; e à efetividade na prestação jurisdicional.
Segundo o desembargador Alexandre Miguel, coordenador nacional do Comitê Gestor da Justiça Estadual, o Conselho Nacional de Justiça - CNJ aperfeiçoou o modelo de construção das metas proporcionando uma participação ainda maior de todos os segmentos da sociedade. "A participação efetiva e democrática representa um momento de compartilhamento de decisões para o futuro da organização e servirá como elemento para o alcance dos propósitos estratégicos institucionais de todo o país", disse.
O registro das respostas ao inquérito não contém qualquer informação sobre a identidade do participante da pesquisa. A consulta pública está sendo realizada por todos os tribunais do país, independentemente do ramo, em cumprimento à Resolução 221, do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu princípios de gestão participativa na elaboração das metas nacionais. Os resultados serão debatidos no âmbito do Comitê da Justiça Estadual, do qual Rondônia é o coordenador; e depois no Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá em novembro, sob a coordenação do CNJ.
CLIQUE aqui para acessar a consulta pública
Assessoria de Comunicação Institucional