Agentes de saúde de Jaru entram na mobilização pela Paz em Casa
Os profissionais de saúde foram capacitados para atuar na prevenção e divulgação contra a violência doméstica
O Poder Judiciário de Rondônia realizou curso de Capacitação de agentes comunitários de saúde e enfermeiros da rede municipal de saúde de Jaru. A formação ocorreu na sede da OAB, com disponibilização de cartazes, camisetas e adesivos. Por conta do protagonismo e acesso desses profissionais à população, esse segmento foi escolhido para auxiliar os órgãos de segurança e Justiça no combate à violência doméstica.
A capacitação faz parte da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que teve início nessa segunda-feira, período em que agentes de saúde farão a distribuição de 18 mil panfletos informativos e divulgação da temática durante suas visitas domiciliares.
A iniciativa refoça a adesão da comarca à Semana de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher implementada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob coordenação dos magistrados da 1ª Vara Criminal, juiz Luís Marcelo Batista da Silva, e da 1ª Vara Cível e diretor do fórum, juiz Flávio Henrique de Melo. Para a organização, mais uma vez a mobilização em favor da paz em casa alcançou resultados profícuos.
A participação das equipes de saúde da família proporcionou reflexões importantes a respeito do tema em seus aspectos psicossociais e jurídicos com a participação ativa de 90 profissionais da zona urbana e rural do município de Jaru, na ação executada pelo Núcleo Psicossocial da comarca, formado pelas assistentes sociais Ana Paula Mafia, Regiany Martins e as psicólogas Danielle Paulon e Joseline Castro.
Assessoria de Comunicação Institucional