Servidores de Espigão fazem curso de humanização do atendimento judicial
Curso vem causando uma mudança positiva no atendimento ao jurisdicionado
Servidores que atuam no atendimento cartorário na Comarca de Espigão do Oeste, participaram durante a última semana do Curso de Humanização do Atendimento Judicial, promovido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).
Divididos em duas turmas, os servidores participaram de discussões e dinâmicas em que puderam desenvolver suas emoções e dificuldades cotidianas. Paralelo às aulas, os servidores receberam atendimento massoterápico, com avaliação física e aplicação de massoterapia.
Temas como comunicação e escuta ativa, inteligência emocional, necessidade do autocuidado e autogerenciamento do estresse foram abordados nas reflexões sobre a necessidade de humanização do serviço judicial e na construção de estratégias para melhoria da qualidade de vida dos servidores.
Em dois anos de funcionamento, o projeto Humanização do Atendimento Judicial, já passou por mais 15 comarcas e atendeu a mais de 800 servidores. A ação já produz mudanças positivas nas relações interpessoais e no atendimento ao público, apresentando, inclusive, aumento da produtividade.
No mês de outubro, Porto Velho volta a sediar o curso, com a realização de mais duas turmas.
Assessoria de Comunicação Institucional