II Mostra Cultural do Judiciário rondoniense abre inscrições
Os interessados em participar têm até o dia 16 de setembro para se inscrever
Os servidores e magistrados que têm algum talento artístico na área de pintura, fotografia, teatro, música, dança, cinema ou literatura terão a chance de mostrar esse outro lado além do cotidiano do trabalho aos colegas e à comunidade em geral, na II Mostra Cultural Arte e Solidariedade, projeto de qualidade de vida desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Associação dos Funcionários do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Amigos), Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) e Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur).
O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, e trará ao público uma exposição de artes visuais e dois espetáculos compostos com produções artísticas elaboradas por magistrados e servidores. Além do caráter artístico, a Mostra tem o propósito de arrecadar alimentos não perecíveis a serem doados a entidades filantrópicas.
No ano passado, na I Mostra, o TJRO obteve resultados exitosos de integração e congraçamento entre as comarcas e com a sociedade, que pôde apreciar obras de qualidade e reconhecer o esforço de diversos talentos que integram o corpo. "Foi um momento de beleza, arte, expressão humana", disse Gabriela Carvalho, uma das participantes. Para a maioria dos participantes a mostra trouxe reflexos positivos para o clima organizacional. "A arte é um bálsamo para a alma humana, traz benefícios que se refletem diretamente na boa prestação de serviço à comunidade", disse Robert W. Araújo, servidor de Santa Luzia do Oeste.
Uma comissão selecionará trabalhos dos serventuários da capital e demais comarcas. Magistrados e servidores do interior que tiverem suas produções selecionadas receberão diárias e indenização de deslocamento intermunicipal (IDI).
As inscrições já estão abertas de acordo com publicação no Diário da Justiça, da portaria conjunta 002/2016-PR/Emeron, que institui a realização da II Mostra Cultural “Arte e Solidariedade” e o regulamento de participação. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site da Emeron e anexar o trabalho a ser avaliado nas áreas música, dança, teatro, performance, literatura, poesia, fotografia, cinema e artes plásticas, até o dia 16 de setembro.
Clique AQUI para conhecer o regulamento e AQUI para fazer sua inscrição
Assessoria de Comunicação Institucional
Com informações da Emeron