Notícias do TJRO
 
08/09/2016 13:33

Escola da Magistratura moderniza logomarca

Logo Emeron 2016


A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), por meio da Portaria n. 01-Emeron, publicada no Diário de Justiça do último dia 5, mostrou sua nova identidade visual. A representação gráfica modernizada pretende fortalecer a imagem institucional.

A instituição da identidade visual, acompanhada da disponibilização do manual de identidade visual, documento que estabelece normas e recomendações para o correto uso da marca, atende ao macrodesafio “Melhoria da Comunicação Interna e Externa”, do planejamento estratégico 2015 – 2020 da Emeron e faz parte das comemorações de 30 anos de criação da Escola.

A nova marca foi desenvolvida pela equipe da assessoria de comunicação com participação da secretaria-geral e da direção da Emeron.Nossa intenção era demonstrar por meio dessa identidade, o que representa a Emeron hoje: uma escola moderna e atuante, que utiliza a educação para a transformação de magistrados e servidores. Optamos pela reestilização da marca já existente para que pudéssemos transmitir essa ideia sem perder as características originais, que já são reconhecidas pelo nosso público”, afirmou o Diretor da Emeron em exercício, Guilherme Ribeiro Baldan.

Logo antiga e nova at

Traços mais modernos e cores mais suaves trazem leveza à nova logomarca. O livro, símbolo da Emeron, ressalta a importância da integração para a construção do conhecimento. Ganhou traços mais arredondados e é resultado da junção de formas geométricas. A cor preta foi substituída por tons de azul, cor diretamente ligada ao intelecto, à sabedoria e à inteligência. A tipografia também foi atualizada, recebendo letras modernas e de boa legibilidade. A junção de todos os elementos denota as mudanças que o conhecimento produz.

A instituição da identidade visual e o estabelecimento das regras de uso integram o projeto de padronização e normatização, um dos motes da gestão do desembargador Paulo Kiyochi, atual diretor da Escola. O objetivo do projeto, que faz parte do planejamento estratégico da Emeron, é padronizar e normatizar as atividades para cumprir as regulamentações vigentes, no tocante a educação judicial e a educação superior, e otimizar as rotinas de trabalho.

Assessoria de Comunicação Institucional

Com informações da Emeron

  • Compartilhar esta matéria