Sistema de chamados de informática do TJRO tem 89% de aprovação
Mais de mil formulários foram respondidos por usuários dos serviços
O “Por Aqui”, sistema de chamados de serviços do Tribunal de Justiça de Rondônia, implantado em abril de 2016, já registra mais de 15 mil atendimentos a serviços diversos nas 23 comarcas e demais unidades do Judiciário, além de usuários externos de sistemas judiciais e outros serviços disponibilizados pela Coordenadoria de Informática do TJRO. Desde o início da operação, a Coinf envia às pessoas atendidas um link para respostas a uma pesquisa de satisfação, que já registra 89% de aprovação da nova ferramenta.
Os dados estão no Relatório de Acompanhamento Mensal, elaborado pela Seção de Monitoramento e Avaliação da Divisão de Projetos da Coinf. A pesquisa revela que, numa escala de 1 a 4, 70% deu nota máxima ao Por Aqui e 19% nota 3. A cordialidade do atendimento foi classificada como Excelente (65%) e Boa (32%) para a maioria do público pesquisado. A rapidez também foi avaliada e aprovada por 86% de capacidade de resolução, ou seja: o atendimento total ou parcial da solicitação, com 94% de respostas positivas.
Para a coordenadora de informática do TJRO, Ângela Carmen Szymczak, os dados da utilização do sistema Por Aqui auxiliam a equipe a entender melhor o comportamento do usuário e suas necessidades, o que é um norte para a equipe aperfeiçoar o atendimento a essas demandas de maneira cada vez mais rápida e eficiente. Esforço que tem dado resultado, como revela a Pesquisa de Satisfação, que é enviada aos usuários cada vez que um atendimento é concluído.
A pesquisa já foi respondida por 1.115 pessoas, segundo o relatório do Por Aqui, que é estudo de gráficos e tabelas que revelam, além dos números de chamados, a relação entre os tipos de demandas abertas e o tempo de respostas, tanto em sistemas jurídicos quanto em administrativos, impressoras, scanners e CPUs. O acompanhamento é feito para, aliado aos dados da pesquisa de satisfação, serem utilizados no aperfeiçoamento das ferramentas tecnológicas do TJRO.
Assessoria de Comunicação Institucional