Justiça Rápida tem triagens em Ministro Andreazza e Cacoal em maio
Para selecionar os casos que podem ser resolvidos durante a Megaoperação Justiça Rápida, o Judiciário de Rondônia realiza triagens nos municípios de Ministro Andreazza, de 7 a 9 de maio, e em Cacoal, no período de 12 a 16/5. Os cidadãos interessados em resolver questões como cobranças, correções na certidão de nascimento, casamento ou óbito, pedidos de pensão, entre outros procedimentos judiciais, devem procurar os locais de atendimento com os documentos pessoais e outros que comprovem o direito que será reclamado à Justiça.
Em Andreazza, a triagem será realizada no prédio da Câmara de Vereadores, ao lado da praça. Já em Cacoal, sede da comarca, o atendimento será no próprio Juizado Especial, na Avenida Porto Velho, 2728, no centro da cidade. O trabalho será realizado pelo Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da comarca de Cacoal, sob coordenação da Corregedoria-Geral da Justiça.
Os casos que estiverem na área de competência da Operação Justiça Rápida terão audiências designadas para o próximo dia 31 de maio, também no Juizado Especial de Cacoal. O trabalho tem o objetivo de resolução de casos que envolvam valores de até 20 salários mínimos; acima disso, é preciso a representação da parte por advogado particular, até o limite de 40 salários. Todo atendimento é gratuito, das 8h às 12h.
Assessoria de Comunicação do TJRO