Notícias do TJRO
 
10/11/2016 15:04

Talentos do Judiciário são recebidos no Palácio da Artes

Café da manhã dá as boas vindas aos participantes da Mostra Cultural Arte e Solidariedade

editcafemostra2

Os inspirados e talentosos servidores do Judiciário de Rondônia que irão participar da segunda edição da Mostra Cultural Arte e Solidariedade, nos dias 10 e 11 de novembro, no Palácio das Artes, foram recebidos hoje com um café da manhã, servido no hall do teatro, em Porto Velho. Os juízes Ilisir Bueno e Guilherme Baldan, respectivamente, auxiliar da presidência e vice-diretor da Escola da Magistratura - Emeron, deram as boas-vindas aos participantes de todas as comarcas, desejando a todos sucesso e reconhecimento não só dos colegas, mas de toda comunidade, já que o evento tem justamente a proposta de integração com sociedade.

"A qualidade de vida é preconizada pelo Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Rondônia, mesmo antes de qualquer resolução, vem implantando projetos como esse, que buscam o desenvolvimento pessoal dos servidores e magistrados e, consequentemente, o bom atendimento à população ", lembrou Guilherme Baldan.

editcafemostra3

Ilisir Bueno, representando o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, destacou que a arte humaniza as relações, por isso o projeto foi priorizado pelo presidente quando estava à frente da Escola da Magistratura-Emeron, na gestão passada. "Todos nós abraçamos a Mostra. A repercussão não podia ser melhor, tanto que já estamos na segunda edição".

Os parceiros da Mostra, o Sindicato dos Servidores do Judiciário - Sinjur e a Associação Amigos, também estavam representados no café da manhã e se pronunciaram com entusiasmo sobre o evento de congraçamento e bem comum.

editcafemostraOs talentos que se apresentarão nos dois dias de espetáculo foram ainda agraciados com um troféu de participação. Ao todo serão vinte e quatros atrações, doze a cada dia. No hall do teatro ficarão expostas as obras de arte (nas categorias fotografia e artes plásticas).

Cento e vinte produções artísticas foram inscritas nas categorias dança, música, performance, artes plásticas, poesia e fotografia. Durante duas semanas, a comissão julgadora, formada pelas servidoras do TJRO Ruti Carvalho e Vera Mazzarotto, e por uma equipe multidisciplinar da Fundação Cultural de Porto Velho (FUNCULTURAL), avaliou os trabalhos com base nos critérios criatividade, qualidade e linguagem universal.

editcafemostra6

A II Mostra Cultural Arte e Solidariedade será a partir das 19 horas. A entrada é um quilo de alimentos não perecíveis (exceto sal), que depois serão doados a entidades filantrópicas.



 Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria