Corregedor do TJRO conhece a biometria e o funcionamento do SEEU no TJDFT
O TJDFT recebeu nesta terça-feira uma comitiva composta pelo Corregedor do Estado de Rondônia, desembargador Hiram Souza Marques, e os juízes Auxiliares daquela Corregedoria: Danilo Augusto Kanthack Paccini e Cristiano Gomes Mazzini. A comitiva esteve com o juiz Assistente da Corregedoria do TJDFT, Caio Brucoli Sembongi, que acompanhou a visita, uma vez que o Corregedor da Justiça do DF, desembargador Cruz Macedo, se encontra participando do 73º Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça - ENCOGE.
A comitiva veio conhecer o funcionamento do Sistema de Reconhecimento Biométrico do Tribunal (Probio), em uso na Vara de Execução das Penas em Regime Aberto - VEPERA, que identifica os condenados que regularmente se apresentam perante o Juízo de execuções. O Sistema foi apresentado à comitiva pelo juízes da Vara, Carlos Fernando Fecchio, Bruno André Silva Ribeiro e pelo diretor de secretaria, Alexandre Pereira Gonçalves.
A comitiva assistiu a um vt sobre o funcionamento da solução, tendo verificado também a utilização da tecnologia em um caso concreto e sua perfeita integração ao SISTJWEB. Os magistrados destacaram o bom funcionamento do Sistema e seus benefícios quanto à segurança e à rapidez na identificação dos condenados, bem como a economia de recursos propiciada e do conforto oferecido aos condenados e servidores que operam o Sistema.
A comitiva aproveitou para conhecer o Sistema Eletrônico de Execução Penal Unificado - SEEU, em teste na Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas do DF - VEPEMA, o juiz titular da VEPEMA, também juiz assistente da Presidência, Gilmar Tadeu Soriano, discorreu sobre os benefícios da utilização do novo Sistema. Na VEPEMA, o juiz Ângelo Pinheiro Fernandes de Oliveira acompanhou a visita junto com a diretora de secretaria, Aline de Sousa Correia, que apresentou o sistema.
Assessoria de Comunicação Institucional
com informações do TJDFT