Justiça Rápida realiza triagens em Porto Velho e Candeias do Jamari
O Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Mega Operação da Justiça Rápida Itinerante, realiza triagens dos casos que podem ser solucionados através de conciliações judiciais em Porto Velho e Candeias do Jamari, de 27 a 31 de maio. As audiências serão realizadas no período de 24 a 28 de junho.
Os interessados deverão comparecer aos locais com os documentos pessoais, como RG e CPF, originais e xerox, comprovantes de residência, além de outros documentos que comprovem a reclamação feita aos servidores do Judiciário, que atuarão sob a coordenação do juiz de Direito José Torres Ferreira, coordenador da Justiça Rápida de Rondônia.
Conciliação
As pessoas que tiverem seus casos selecionados terão oportunidade de buscar a solução por meio de um acordo, homologado pela Justiça. Na triagem, os servidores verificam se a situação apresentada pelo cidadão se enquadra na área de competência da Justiça Rápida.
Acesso
Todo o atendimento é gratuito, mas, os valores discutidos nas causas devem ser de até 20 salários mínimos, sem a participação de advogado particular. Para valores superiores, até o limite de 40 salários, com defensor pago.
Assessoria de Comunicação do TJRO