Novo sistema de gerenciamento de protocolo entra em funcionamento no próximo dia 5
Coinf interromperá o funcionamento do CPA nesta sexta-feira (02/05)
Sempre na vanguarda no desenvolvimento de ferramentas voltadas para o âmbito Judicial, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia lança nesta segunda-feira, 5 de maio de 2014, um novo sistema na área de tecnologia da informação, o PROTOS, que irá gerenciar os processos administrativos. Instituído e regulamentado por meio da Resolução n. 011/2014-PR, publicada no DJE n. 079/2014-PR, de 30/4/2014, ele irá registrar, tramitar, controlar fluxo de trabalho e arquivar documentos relativos a processos físicos e digitais.
Conforme à Resolução, após o lançamento do PROTOS todo e qualquer processo e documento, físico ou digital, no âmbito administrativo do Poder Judiciário Estadual, deverá ser cadastrado e tramitado pelo novo sistema. O cadastramento e a primeira tramitação pelo Protos deverão ser realizados pela unidade organizacional que der origem ao documento, observando-se o correto preenchimento, de acordo com as orientações do Manual de Utilização da ferramenta.
Treinamento
Para utilização do novo sistema, a equipe da Coinf promoveu treinamentos tanto na capital, quanto nas demais comarcas. A ferramenta representa economia e funcionalidade, por ser capaz de aprimorar a protocolização, os procedimentos e os trâmites administrativos no Poder Judiciário de Rondônia.
CPA
Atualmente, a Justiça rondoniense utiliza o CPA. Devido à mudança de sistema, a Coinf interromperá a utilização da ferramenta atual nesta sexta-feira, 2 de maio de 2014, para iniciar o processo de instalação do PROTOS. A partir desta segunda, magistrados e servidores terão um novo mecanismo, mais moderno e funcional.
Assessoria de Comunicação do TJRO