Comarca de Alta Floresta do Oeste combate a violência doméstica contra mulher com palestras
A comarca de Alta Floresta foi palco de várias palestras sobre a campanha da violência contra mulher. O evento ocorreu em novembro e teve como coordenador o juiz Alencar das Neves Brilhante, que foi o mediador dos debates sobre a rede de assistência a mulheres vítimas de violência do município.
O debate contou com a presença de representantes do sistema de proteção no intuito de apresentar dados relativos ao atendimento de cada órgão, seguido de orientações e informações à comunidade acadêmica e membros da sociedade em geral.
As palestras foram proferidas pelo promotor de Justiça Matheus Kuhn Gonçalves e pela psicóloga do núcleo psicossocial Elisangela Sobreira de Oliveira, e, ainda, teve orientações realizadas por Eduardo Calixto, delegado de polícia, Lúcia Bento Pereira, defensora pública e pelo o cabo R. Coutinho, representante da Polícia Militar.
O evento contou com a colaboração da faculdade Unopar, que auxiliou na divulgação e realizou aproximadamente 80 inscrições com a arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto solidário, apresentado por Ivonete de Souza Lucena, tutora do curso de Serviço Social.
Assessoria de Comunicação Institucional