Notícias do TJRO
 
14/03/2017 15:21

Comarcas do interior passarão por treinamento da nova versão do SEI


As comarcas do Poder Judiciário de Rondônia receberão a partir da próxima semana um treinamento intensivo sobre a nova versão 3.0 do Sistema Eletrônico de Informações – SEI. O trabalho de multiplicação será realizado por dois colaboradores, um do Tribunal de Justiça e outro servidor do Tribunal Regional Federal.

As primeiras Comarcas a receber a capacitação serão Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena, no dia 20 de março de 2017. Já no dia 21 de março as Comarcas de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Cacoal receberão os multiplicadores. O cronograma segue até o dia 31 de março, na comarca de Guajará- Mirim, e encerra na Capital nos dias 03 e 04 de abril de 2017.

O Sistema SEI dispõe de diversos recursos avançados que possibilitam, além da instrução dos processos administrativos, uma melhor organização das atividades e rotinas de trabalho, por isso a necessidade de ofertar o treinamento presencial em todas as Comarcas do Estado, com a finalidade de assegurar que o aplicativo possa ser utilizado na sua plenitude e potencializar os ganhos organizacionais.

O SEI facilita a tramitação de diversos processos entre as repartições, “a nova versão traz mais de 80 novos procedimentos que irão possibilitar ainda mais celeridade nos processos”, afirma o juiz auxiliar da presidência, Ilisir Bueno Rodrigues.


SEI

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e é cedido gratuitamente para os órgãos e entidades da Administração Pública.

O Sistema tem o potencial de simplificar processos de trabalho, tornar célere a prestação dos serviços e reduzir os custos de manutenção da atividade pública.


Novidades da versão 3.0

Atualização dos arquivos de configuração do mecanismo de pesquisa, tornando possível a busca no conteúdo por CPF, CNPJ, datas, etc. Antes a pesquisa considerava cada parte do número informado como itens individuais não retornando corretamente a informação desejada.

Há ainda novidades como funcionalidade para comparação de versões dos documentos elaborados com o editor web (disponível na tela de listagem das versões do documento); alteração da tela de pesquisa com adição de novos critérios; fixação de botão “assinar” no editor web, entre muitas outras.


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria