Cartorários recebem capacitação em técnicas de atendimento ao público
Realização da formação atende às necessidades apontadas no 3º Ciclo de Avaliação de Desempenho
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promoveu no início desta semana, o curso “Técnicas de Atendimento ao Público” para servidores de cartórios da Capital e do interior do Estado.
A realização do curso atende aos resultados apontados no 3º Ciclo de Avaliação de Desempenho que indica a necessidade de formação e aperfeiçoamento de 1.400 servidores nessa temática. Na primeira turma participaram servidores que atuam nos cartórios Distribuidor da Família da Capital e do Juizado Especial Cível e Criminal de Vilhena. Outras quatro turmas do curso estão previstas para este ano, capacitando ao final 200 servidores.
A realização da formação é importante para oferecer um atendimento de excelência ao jurisdicionado sem acarretar estresse e adoecimento físico para o servidor. A partir do desenvolvimento de habilidades essenciais para o bom relacionamento, busca-se a satisfação do jurisdicionado e operadores do direito, assim como a prevenção e o tratamento de conflitos serão mais efetivas.
O curso foi ministrado pelo gestor de Equipes da Central de Processamento Eletrônico (CPE) Rodolfo Teixeira Fernandes.
Assessoria de Comunicação Institucional
com informações da Emeron