Humor e mágica são estratégias de motivação para Servidores do Judiciário em Ji-Paraná
No último dia 17 foi realizado nas dependências do Juizado Especial e Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), de Ji-Paraná, uma palestra motivacional aos servidores da Justiça, com Walmir Étori. A iniciativa do magistrado Maximiliano Darcy David Deitos, titular do Juizado Especial e coordenador do Cejusc de Ji-Paraná, foi bem recebida pelos servidores do Judiciário.
Walmir Étori, é palestrante, escritor, humorista, mágico profissional, formado em Tecnologia em Negócios, pela ULBRA de Canoas-RS, especialista em marketing, gestão de recursos humanos, atendimento, vendas e comportamento. O tema abordado foi “Comunicação e Liderança” e a maioria dos participantes enfatizou a abordagem irreverente do palestrante, que prendeu a atenção do público por cerca de uma hora com uma boa oratória e várias mágicas. Assim, Étori conseguiu prender a atenção de todos, transformando a palestra em um grande show de humor, mágicas e muito conhecimento.
Os temas abordados por Walmir foram autoestima, motivação em equipe, liderança, conscientização de trabalho em equipe, entre outros. Étori lembrou que, “motivar é uma arte que exige muito daquele que se propõe a liderar um grupo, uma organização ou mesmo sua própria família. Em alguns momentos é preciso improvisar, buscar no cotidiano exemplos para elevar a autoestima e motivação de uma equipe”.
Reação
Para os servidores, dois fatores importantes devem ser elogiados neste evento: primeiramente, a iniciativa do magistrado, que foi a de levar conhecimento e ferramentas para o melhor desempenho dos trabalhos de seus servidores; a segunda, foi o próprio conhecimento adquirido com a palestra. “É bom ver um gestor preocupado com a autoestima e a satisfação profissional do servidor público”, afirma o servidor Ediel Santa Brígida Damasceno.
Para a conciliadora Glaudênia Maria Costa Rabelo, a iniciativa do magistrado em proporcionar à sua equipe e demais servidores da comarca esse momento de aprendizado e descontração foi excelente. “Digo descontração porque a palestra proporcionou inúmeras dicas e reflexões para o ambiente de trabalho e para a vida de forma bem lúdica. O palestrante, além de dominar a técnica da oratória, também utilizou de mágicas, conseguindo risos fáceis dos servidores. Foi muito bom”, enfatizou.
Assessoria de Comunicação Institucional