Brigadistas do Judiciário são capacitados
A Brigada de Emergência do Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, preocupada com constante aprimoramento, promoverá, a cada mês, palestras com temas pertinentes, a fim de manter os servidores que a compõem sempre prontos para qualquer situação de emergência. No último dia 31 de março, ocorreu uma palestra envolvendo temas de Primeiros Socorros, como: desmaio, vertigem e epilepsia, bem como temas de combate a incêndio.
A proposta, de iniciativa da Brigada do Edifício-Sede, está sendo construída desde o início do ano, e aproveita as reuniões ordinárias da equipe, que deve ocorrer pelo menos uma vez ao mês. A brigada de incêndio é uma medida de segurança obrigatória, mas os brigadistas são voluntários. Por isso, a formação constante é importante para preparar cada vez mais o quadro neste serviço tão importante para o Poder Judiciário.
Diógenes Ferrosil destacou que o papel dos brigadistas, que é o de realizar um primeiro atendimento, buscando trazer uma resposta enérgica a qualquer incidente que envolva primeiros socorros e combate a incêndio nas instalações do Edifício-Sede. "O fogo se alastra rapidamente em apenas alguns minutos, podendo ocasionar danos irreversíveis. Quando se trata de vidas, cada minuto é importante", finalizou.
Assessoria de Comunicação Institucional