Notícias do TJRO
 
09/05/2014 22:00

Emeron realiza cursos de qualificação técnica no Centro de Treinamento do TJRO

Em continuidade à política de gestão de conhecimento e aprimoramento profissional no Judiciário de Rondônia, foram aplicados, durante esta semana, os cursos Técnicas de Inquirição, Rotinas do Cartório Cível e Desenvolvimento Web, no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Os treinamentos são realizados pela Escola da Magistratura (Emeron), e têm como instrutores servidores do quadro de pessoal do próprio Poder Judiciário rondoniense. Os cursos de atendimento ao público e rotinas do cartório cível de 1º grau, aplicados na semana anterior, também contam com instrutoria interna e são resultado do curso Formação de Formadores 2013, oportunidade em que os próprios servidores foram formados para ensinar os colegas de trabalho.

Encerrado nesta sexta-feira, 9/5, um desses cursos, o de Técnicas de Inquirição de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, que tem como público alvo magistrados, assessores e secretários de juízes, e visa a criação de caminhos de intervenção judicial de como utilizar técnicas de entrevistas, analisar aspectos do desenvolvimento biopsicossocial, assim como analisar o contexto psicossocial da violência familiar contra crianças e adolescente. Essa é a primeira de duas turmas da formação, que tem carga horária de 16 horas e como instrutoras as servidoras Maria Inês Soares de Oliveira e Mariângela Aloise Onofre.

Desenvolvimento Web

Já o curso Desenvolvimento WEB com JPA 2, JSF 2, Primefaces, Jboss Weld e Framework Atos, com 40 horas de carga horária, tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre a Framework Atos em meio às equipes de analistas e desenvolvedores da Coordenadoria de Informática do TJRO. O instrutor também é Pablo Filetti Moreira, especialista em Banco de Dados pela Faculdade Integrada de Fortaleza – CE.

Atendimento ao público

Além dos cursos supramencionados, foi realizado no dia 6 de maio o curso de Atendimento ao Público, aplicado a servidores e estagiários, com objetivo de melhorar ainda mais o atendimento tanto do público interno quanto daqueles que buscam o Judiciário no dia a dia. Este curso teve como instrutor o servidor José Ricardo Mendes dos Santos Paraízo, que foi responsável pelo projeto do curso, juntamente com a servidora Tatiana Maria Gomes Andrade.



Assessoria de Comunicação do TJRO

  • Compartilhar esta matéria