Notícias do TJRO
 
22/05/2014 16:13

Seminário de Mobilização Contra as Drogas tem início em Pimenta Bueno

 público

Teve início nesta quarta-feira (21) o I Seminário Sobre o Impacto das Drogas em Pimenta Bueno, iniciativa do Tribunal de Justiça de Rondônia por meio do Núcleo Psicossocial de Pimenta Bueno, Ministério Público e Centro de Referência especializado da Assistência Social – CREAS, o evento vai até sexta-feira (23).

Aberto inicialmente para instituições governamentais e não governamentais, órgãos públicos e privados da cidade de Pimenta Bueno, o Seminário tem como foco reunir profissionais que trabalham na área para discutir a realidade de Pimenta Bueno no combate às drogas, prevenção e possibilidade de melhorias.

Para o magistrado Wilson Soares Gama, juiz de Direito do Juizado Especial Cível e Criminal de Pimenta Bueno e debatedor no Seminário, o evento deve terá importância reconhecida. “A temática do Seminário – drogas- envolve toda a sociedade civil e cidadãos como multiplicadores do assunto. Parabéns à equipe de organização do evento”, disse.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades locais como: o Dr. Wilson Soares Gama, Juiz de Direito JECRIM (diretor do Fórum em substituição); o Dr. Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio, Promotor de Justiça de Pimenta Bueno, o Prefeito Municipal, Jean Mendonça e a representante do Poder Legislativo, vereadora Dona Rosa. Estiveram presentes também o presidente da OAB local, Delegado da Polícia Civil, Chefe da Polícia Militar, entre outros. A abertura oficial ficou em cargo da titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, Dra Marcília Ferreira da Cunha e Castro.

Concurso Cultural de Desenho e Redação

Também na abertura do evento foi divulgado o resultado do I Concurso Cultural de Desenho e Redação, realizado pela comissão de organização do Seminário. Após 400 inscrições, 12 crianças e adolescentes foram premiados. “Foi muito legal ter participado. Minha mãe me incentivou e apoiou. Eu gostei muito do meu resultado”, disseVictor Hugo Benetis, um dos ganhadores do concurso.

“É uma satisfação ver a participação das crianças. Foi espetacular envolvê-las na discussão do projeto”, pontuou a promotora de Justiça, Marcília Ferreira da Cunha e Castro. O primeiro lugar ganhou, além de um kit educativo, uma bicicleta. As escolas que tiveram alunos premiados também receberam uma menção honrosa como homenagem.

1 331 49Dr. Wilson Soares GamaEquipe do NUPSJanaine e Leandro Dra. Marcília Dr. Fábio Prefeito Jean MendonçaVencedores do concurso

Assessoria de Comunicação do TJRO

  • Compartilhar esta matéria