Notícias do TJRO
 
29/05/2014 22:22

OAB-RO inaugura “Sala Ney Leal”, no Tribunal de Justiça

oab2

Foto: OAB-Rondônia


Em solenidade informal, no 3º andar do edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em Porto Velho, a Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil reinaugurou a Sala dos Advogados, sendo homenageado o Dr. Ney Luiz de Freitas Leal profissional da Advocacia rondoniense, pioneiro e atuante, que faleceu em 2013.

O presidente da OAB-RO, Dr. Andrey Cavalcante e o presidente do TJRO, desembargador Rowilson Teixeira, falaram a um grupo de advogados, familiares e amigos do homenageado, sobre o novo espaço de apoio aos causídicos que atuam no Tribunal de Justiça, com equipamento e mobiliário repaginados, seguindo novo padrão e apto a atender o advogado com as inovações a serem introduzidas pelo PJe. A OAB entregou o novo espaço à comunidade jurídica na manhã desta quinta-feira, 29.

O desembargador Hiram Souza Marques disse que a homenagem foi justa e merecida, pois o advogado Ney Luiz de Freitas Leal não foi só o fundador da OAB-Seccional Rondônia e sim um contínuo militante que exerceu vários cargos na Ordem, dentre os quais conselheiro federal, representando sempre com altivez e competência os advogados rondonienses. “Foi um profissional muito qualificado, combativo, independente, que sempre honrou a advocacia. Portanto a OAB agiu com muito acerto e Justiça ao eternizar sua memória”.


Pioneiro

Dr. Ney Leal foi um dos fundadores da OAB em Rondônia e deixou uma história rica de contribuição para a advocacia no Estado. Advogado combativo, na OAB, foi Vice-Presidente, Conselheiro Estadual e Conselheiro Federal. Também representou a classe dos juristas como Juiz Eleitoral na Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), foi Procurador do Município e Procurador da Assembleia Legislativa. Segundo amigos e familiares, em toda a sua vida pessoal e profissional, Dr. Leal sempre foi pautado pela ética, pela moral, pelo amor à profissão e pelo amor e dedicação incondicional a sua família.


Assessoria de Comunicação do TJRO

  • Compartilhar esta matéria