Justiça faz triagem na Escola Estudo e Trabalho no sábado
Neste sábado, 31, a Operação Justiça Rápida Itinerante faz o atendimento à população de Porto Velho na escola Estudo e Trabalho, no bairro Areal, região central da capital, com a realização de triagens dos casos que podem ter solução por meio de audiências de conciliação do Poder Judiciário, das 8h às 18h.
O trabalho é realizado pela equipe dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Porto Velho, sob coordenação da juíza Sandra Silvestre. Durante a triagem as questões levadas pelas pessoas são analisadas pelos técnicos da Justiça e, caso se enquadre na área de competência, são designadas audiências de conciliação, nos mesmos locais da triagem.
São selecionadas questões como divórcio amigável, união estável, reconhecimento de paternidade e cobranças, entre outros procedimentos mais simples, como a correção em certidões de nascimento, casamento ou óbito. Todo atendimento é feito de forma gratuita, sem a necessidade de constituição de advogado particular. Mas é preciso levar todos os documentos pessoais, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça.
Candeias do Jamari
Desde terça-feira a Justiça Rápida faz triagens na capital. A equipe já realizou atendimentos nas escolas Vicente Rondon, Risoleta Neves e Castelo Branco. Nesta sexta-feira, 30 de maio, a triagem ocorre na Câmara de Vereadores de Candeias. Mais de 600 audiências foram agendas para o final do mês do junho, conforme dados ainda parciais da operação.
Assessoria de Comunicação do TJRO