Justiça Rápida no Baixo Madeira será transferida para julho
Baseado em avaliações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, e atendendo a uma reivindicação de vários órgãos ligados ao sistema judiciário, o Tribunal de Justiça de Rondônia transferiu a operação da Justiça Rápida Itinerante na região do Baixo Rio Madeira, marcada para 5 a 16 de junho, para a segunda quinzena do mês de julho (data ainda a definir). A mudança é para melhor atender a população ribeirinha, já que em algumas comunidades as consequências da cheia são ainda fortes, o que compromete o atendimento à população necessitada dos serviços acessíveis no barco da Justiça (Deus é amor II).
Assim que seja definida a nova data, provavelmente no período já citado, o Poder Judiciário fará ampla divulgação do calendário, para que todas as comunidades tenham a oportunidade de se beneficiar com os serviços gratuitos. O atendimento oferece solução para conflitos simples, tais como cobranças, pedidos de pensões, reconhecimento de paternidade, posse de bens imóveis, ou até simples correção de certidão de nascimento.
“A transferência trará maior segurança no atendimento, tanto para os cidadãos quanto para os servidores da Justiça e parceiros do projeto”, explicou a coordenadora da Justiça Rápida, juíza Sandra Silvestre, ao informar a mudança. Maiores detalhes, segundo a magistrada, serão divulgados por meio de rádio, já que o veículo é um importante meio de comunicação entre os ribeirinhos.
Assessoria de Comunicação do TJRO