Corregedoria reúne notários e registradores em Porto Velho
O trabalho de notários e registradores nas serventias extrajudiciais de Rondônia foi pauta de reunião entre esses profissionais e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Daniel Lagos, na última sexta-feira, 16. Vindas de todo o Estado, mais de 40 pessoas que participaram do encontro, que foi articulado pela Associação de Notários e Registradores no estado (Anoreg).
A reunião, com muito debate e espaço aberto para sugestões, estreitou ainda mais o relacionamento desses profissionais do registro público com o Poder Judiciário, em especial, com o órgão responsável pela fiscalização e orientação do trabalho nas serventias para registros, protestos e outros serviços disponíveis à população.
O papel da Corregedoria, com uma visão de parceria e firmeza na realização de correições e demais atividades feitas com os associados da Anoreg, para o desembargador Lagos, que foi notário por cinco anos, há questões que cabem à Corregedoria a decisão, no entanto, quando for possível, conforme análise da CGJ, notários e registradores também podem ser chamados a opinar sobre procedimentos e atos que impactem diretamente o trabalho que fazem.
Capacitação
Além da abertura para o diálogo e integração, o Tribunal de Justiça e a Anoreg-Brasil realizarão em outubro deste ano o Curso de Capacitação Prática em Direito Notarial e Registral, parceria que deve ampliar ainda mais a capacidade de interação institucional, que tem como objetivo principal aumentar o acesso das pessoas aos serviços extrajudiciais e proporcionar melhorias n56esse atendimento ao público.
Assessoria de Comunicação do TJRO