Rapaz que tentou matar PM é condenado pelo Tribunal do Júri
Renan Reis da Silva foi submetido a julgamento no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), nesta quinta-feira, 3 de julho de 2014, ocasião em que os jurados entenderam que fora ele o responsável pela facada desferida contra o policial militar Frederico Carneiro dos Santos, em fevereiro deste ano. Ele terá de cumprir a pena de 4 anos de reclusão.
Na sessão, presidida pelo juiz de Direito José Gonçalves da Silva Filho, o Conselho de Sentença reconheceu a existência de provas suficientes da materialidade do delito e da autoria da tentativa de homicídio. Para os jurados, o réu não poderia ser absolvido tampouco ser julgado por um juízo singular, razão pela qual votaram pela condenação, acolhendo inclusive a qualificadora do recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
Saiba mais
Segundo consta nos autos, na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2014, na Avenida Jatuarana, em Porto Velho (RO), o réu munido de uma faca efetuou um golpe contra o policial militar Frederico Carneiro dos Santos, que não veio a óbito, pois foi socorrido por policiais. De acordo com a denúncia, o PM estava de serviço durante a festa do bloco de carnaval “TÔ NA SUL”, juntamente com sua equipe, quando foi surpreendido pelo acusado com a facada na nuca.
Restou apurado que o acusado agiu para se vingar (motivo torpe) de uma abordagem que sofrera pouco antes, e que o deixou desgostoso com a atitude dos policiais que compunham aquela patrulha.
Assessoria de Comunicação do TJRO