Mutirão com audiências específicas é realizado em Guajará-Mirim
O Poder Judiciário de Rondônia, por meio da 1ª Vara Criminal da comarca de Guajará-Mirim (RO), realizou nos dias 26 e 27 de junho, em parceria com o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública, o mutirão com audiências específicas de ações penais que versam sobre violência doméstica. Sob a coordenação da juíza de Direito Juliana Paula Silva Costa Brandão, o evento teve como objetivo a celeridade processual almejada com a META – CNJ e o ajustamento da pauta.
No primeiro dia (26/06) foram realizadas 17 audiências, com depoimento de vítimas, testemunhas e interrogatórios, e no dia 27/06, realizaram-se 15 audiências, sendo um total de 32 processos com prolação de sentença em dezoito feitos.
Núcleo Psicossocial
O Núcleo Psicossocial do TJRO em parceira com as demais redes de atendimento do município, proporcionaram aos presentes palestras motivacionais, esclarecimento referente à atuação nos processos de violência doméstica, exposição de vídeos e materiais relacionados ao tema “prevenção da violência doméstica e desigualdade de gênero e conflitos familiares”, além de oficinas e acolhimento psicossocial. O evento contou com a participação da promotora de Justiça, Fernanda Alves Poppl, o Defensor Público, Roberson Bertone de Jesus e o Pastor Arnaldo.
Assessoria de Comunicação do TJRO