A programação inclui também uma feira de artesanato sustentável no TRE, membro da Ecoliga
(Espaço sustentável )
Na hall lateral do auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça foram instalados coletores de resíduos recicláveis. Tem embalagens plásticas, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, instrumentos de escrita (lápis, canetas, marcadores, etc) e até arrecadação de livros usados para reciclagem. A coleta faz parte da programação do mês do meio ambiente no TJRO para incentivar a separação dos resíduos entre servidores(as) e magistrados(as). A atitude também pretende disseminar a sustentabilidade entre os cidadãos (ãs), que podem usar o ponto de coleta.
Feira
A programação do mês do meio ambiente prevê ainda, em parceria com os órgãos membros da Ecoliga, uma feira de artesanato sustentável, que acontece no Tribunal Regional Eleitoral até terça-feira.
Além dos produtos, a feira disponibiliza ao público informações relevantes para conservação do meio ambiente. A cartilha de compostagem doméstica, produzida pela servidora Samira Alvim, do Nages- Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça, é um exemplo de encarte distribuído no evento.
A programação também inclui uma oficina de compostagem, marcada para às 15 horas, também no prédio do TRE. Para adentrar no prédio da Justiça Eleitoral e participar o visitante deve estar de máscara e apresentar comprovante de vacina.
Assessoria de Comunicação Institucional