Rondônia concorre em três categorias
O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial está se aproximando e para participar da votação dos finalistas é necessário se cadastrar pelo link https://expojud2022.elejaonline.com/ até o dia 23 de outubro. Já a votação ocorrerá nos dias 24 e 25 deste mês, no mesmo link do cadastro. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Jhonny Clemes; e o projeto Justiça Rápida no trânsito, do TJRO, são finalistas desta importante premiação nacional.
O eleitor poderá escolher os indicados de acordo com sua preferência. O processo da votação é sigiloso. Os votos computados possuem certificação criptografada e podem ser verificados pelo site do ITI - Instituto de Tecnologia da Informação. O Expojud tem como objetivo evidenciar projetos inovadores do Judiciário em benefício da sociedade e também as personalidades que se destacaram em suas atuações. O prêmio é dividido em sete categorias e o TJRO concorre em três delas:
Na categoria pessoas, o presidente do TJRO, concorre na subcategoria Liderança Exponencial e o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Johnny Clemes, na subcategoria Executivo de Inovação. Na categoria projetos institucionais, o TJRO concorre à subcategoria Inovação Social, com o projeto Justiça Rápida no Trânsito. Com o slogan "Bateu? resolva com acordo", a ideia da Justiça de Rondônia é promover a desjudicialização, estimulando os envolvidos em acidentes de trânsito, a resolverem o conflito de forma rápida e econômica. Trata-se de um canal específico para solucionar o problema consensualmente.
Votação
O cadastramento para a votação é muito simples, basta preencher um formulário e aguardar a confirmação por e-mail. A votação será no dia 24/10, mediante link que será enviado pelo e-mail ou mensagem no celular que foi cadastrado. O login será pelo CPF e será possível votar apenas uma vez.
Acesse e se cadastre para votar
Assessoria de Comunicação Institucional