O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, deu início este mês a uma série de reuniões com juízes e juízas que atuam em comarcas do interior do Estado. Os encontros realizados de forma virtual têm por objetivo identificar os principais desafios e buscar soluções da administração do Tribunal.
Na primeira rodada, a reunião contou com a participação de magistrados das comarcas de Nova Brasilândia d´Oeste, Alvorada d´Oeste, Presidente Médici, Santa Luzia dOeste, Machadinho dOeste, São Miguel do Guaporé, Alta Floresta d’Oeste e Costa Marques. Nesta quinta-feira, 3, juízes de Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras. Além do presidente, também participam das reuniões os juízes auxiliares da presidência Rinaldo Forti, Guilherme Baldan e Ilisir Bueno.
Dentre os temas tratados, novas resoluções aprovadas pelo Tribunal Pleno que já estão em vigor, como, por exemplo, a que trata da reserva de vagas para negros e pardos para cargos comissionados e funções gratificadas e a que permite às servidoras o teletrabalho de 180 dias, após o fim da licença maternidade.
Na próxima semana, o presidente vai visitar as comarcas para inauguração de painéis fotográficos comemorativos aos 40 anos da instituição. Na capital, os painéis foram instalados no Edifício-Sede, Fórum Geral César Montenegro e na Escola da Magistratura de Rondônia.
Assessoria de Comunicação Institucional