Notícias do TJRO
 
07/04/2025 14:20

Fotografia mostra alunas posando para foto em frente a um letreiro com o nome do fórum

Acadêmicas do 1º período do curso de direito da Faculdade Farol visitaram o recém-inaugurado Fórum Desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, da Comarca de Rolim de Moura, para um trabalho interdisciplinar. Foram recebidas pelo juiz Artur Augusto Leite Júnior, magistrado titular da 1a Vara Cível da comarca de Rolim de Moura, que prontamente se dispôs a compartilhar sua experiência e conhecimentos sobre o sistema judiciário. 

Durante o encontro, estudantes puderam sanar dúvidas com o magistrado, que importância da estrutura do novo fórum e o apoio da equipe de servidores que compõe a vara. Demonstrando grande interesse pela carreira da magistratura e o funcionamento interno das varas cíveis, as acadêmicas fizeram questionamentos sobre as dificuldades da profissão e os recursos disponíveis para o exercício da atividade. 

Também buscaram entender a visão do magistrado sobre o papel do judiciário na sociedade e como a população enxerga o exercício da profissão. A visita se estendeu pelas instalações do novo fórum, conhecendo de perto a estrutura organizacional do Poder Judiciário local. 

A divisão de setores, como Gabinete, Assessoria, Central de Atendimento, CPE, NUPS, etc, foi apresentada, proporcionando uma visão prática do ambiente profissional. Para as acadêmicas, a visita ao Fórum de Rolim de Moura certamente despertou ainda mais o interesse e a motivação das acadêmicas do 1º período, que iniciam sua jornada na graduação com uma valiosa bagagem de conhecimento prático.

 

Fotografia mostra alunas com juiz Artur Leite

 

Inauguração

O Fórum Walter Waltenberg Silva Júnior, inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raduan Miguel Filho, na presença de diversas autoridades do Estado, no dia  25 de março, é um prédio público moderno, funcional e eficiente, que reaproveita água da chuva e a luz do sol para diminuir o consumo de energia elétrica. Salas amplas e climatizadas, com segurança para os cidadãos e para quem trabalha lá. 

A entrada do prédio tem catracas, porta-giratória e detector de metais, em seguida, há um painel com fotos de servidores(as), advogados(as) e magistrados(as) que fazem parte da história do fórum, inaugurado originalmente em 1983.

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria