Nesta segunda-feira, 9, logo após a sessão do Tribunal Pleno Administrativo, a foto do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia foi fixada na galeria de presidentes do Tribunal de Justiça de Rondônia, que fica no hall do 5º andar. A solenidade de aposição foi conduzida pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, que convidou também os desembargadores Roosevelt Queiroz Costa, Rowilson Teixeira e Sansão Saldanha, que presidiram as gestões mais recentes na instituição para integrar o dispositivo de honra ao lado da galeria.
Marcos Alaor, presidente no biênio 2022-2023, fez o descerramento da foto acompanhado de sua esposa Geisa Valéria e da filha Vitória. “Não é apenas uma celebração de um período de liderança e sucesso, mas também um momento de profunda reflexão sobre a honra de ter servido ao Poder Judiciário de Rondônia, o melhor tribunal do país, no conceito do CNJ e de todos nós. Ao ver a minha imagem ao lado de grandes nomes que antecederam recordo-me das inúmeras lições aprendidas ao longo do caminho”, ponderou em seu discurso.
Em seguida destacou as premiações que o Tribunal obteve no período, como os selos diamantes concedidos pelo CNJ, o prêmio Innovare para os Fóruns Digitais e o Prêmio de Equidade Racial pela política adotada durante a gestão como melhor prática do país. “Continuaremos a ganhar prêmios, como já se pode ver na administração do desembargador Raduan Miguel Filho, que com mãos seguras e sutis nos guia na gestão 2024-25”, completou.
Já o desembargador Raduan Miguel ressaltou a importância do legado dos presidentes de cada período e a importância do registro dessa memória, encerrando assim a cerimônia, que contou com a presença de servidores(as) e magistrados(as).
Assessoria de Comunicação Institucional