Notícias do TJRO
 
03/04/2025 17:55

 

 

 

Fotografia mostra pessoas sentadas em auditório e secretário de gestão de pessoas palestrando em pé

 



O Tribunal de Justiça de Rondônia deu início em março a um ciclo de encontros voltados ao desenvolvimento de lideranças e aprimoramento da gestão, distribuídos em cinco turmas. Esses eventos tiveram como objetivo principal capacitar gestores para enfrentar os desafios contemporâneos da administração pública, enfatizando a importância da governança eficaz e da liderança estratégica.

Os encontros fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Liderança e se alinham às diretrizes da Política de Gestão de Pessoas no âmbito do TJRO, contribuindo para o fortalecimento da administração e da cultura de liderança no Poder Judiciário de Rondônia. Além disso, a iniciativa está diretamente relacionada à Meta Estratégica do Tribunal, que busca “atingir, anualmente, índice de favorabilidade do Clima Organizacional superior a 70%”.

colagem de tres fotos com momentos do encontro

Cada turma participou de atividades com foco no desenvolvimento de lideranças baseado no programa gestão por competências e estágio probatório. As atividades foram planejadas para estimular a troca de experiências e a construção de soluções colaborativas para os desafios enfrentados pelo Judiciário rondoniense. O secretário de gestão de pessoas, Gustavo Nicoceli, deu as boas-vindas aos participantes destacando a importância de capacitações que busquem o aperfeiçoamento da gestão. 

Os encontros também reforçam a cultura de eficiência e melhoria contínua dentro do TJRO, alinhando-se às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e às melhores práticas de governança pública. A expectativa é que os conhecimentos adquiridos pelos participantes sejam aplicados em suas respectivas áreas, promovendo uma gestão mais eficaz e transparente.

 

Assessoria de Comunicação Institucional 




 

  • Compartilhar esta matéria