Varas de Família da capital realizam II Oficina Pais e Filhos
A II Oficina Pais e Filhos é um programa do Poder Judiciário de Rondônia que se apoia na literatura sobre os efeitos do divórcio e na importância de os pais e demais membros da família buscarem maneiras saudáveis de lidar com o término do casamento, bem como, na experiência de outros países, como Canadá, Estados Unidos e Portugal, na execução de programas educacionais voltados às pessoas em fase de reorganização familiar.
A oficina é realizada nesta sexta-feira, 18, por intermédio do Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família da Comarca de Porto Velho. A atividade é voltada para casais em fase de ruptura do relacionamento e com filhos menores.
A importância do tema decorre da necessidade de os casais que conseguirem lidar de forma positiva com a separação e, desta forma, garantirem aos filhos um ambiente acolhedor para que eles não apenas sobrevivam, mas amadureçam positivamente após o divórcio.
As oficinas buscam harmonizar e estabilizar as relações familiares e, ainda, prevenir a Alienação Parental, na medida em que procuram conscientizar os pais da importância de ambos na vida dos filhos e dos malefícios que a perda parental ocasiona.
Trata-se de um programa recomendado pelo CNJ e que responde a uma necessidade detectada pelos profissionais ao se depararem com várias situações no atendimento aos casais em fase do divórcio.
Leia também:
Poder Judiciário de Rondônia inicia Oficinas de Pais e Filhos
Relação entre pais e filhos é tema de oficina na Escola de Magistratura de Rondônia
Assessoria de Comunicação Institucional