Notícias do TJRO
 
17/11/2014 11:23

Judiciário capacitou mais de 300 servidores no mês de outubro

No último mês, o Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Escola da Magistratura (Emeron), capacitou mais de 300 servidores da Justiça Estadual. Esse número é resultado das ações voltadas à melhoria da prestação jurisdicional, como consequência da capacitação de servidores e magistrados. Humanização do Atendimento Judicial, Simplificação de Rotinas Cartorárias, Métodos de Organização e Administração Judiciária e Encontro de Administradores (Assistentes de direção de Fórum) são alguns dos 13 cursos realizados no mês de outubro.

Interiorização

O foco das capacitações foi a interiorização. Seguindo o que já vem sendo feito durante este ano, as capacitações foram levadas às comarcas do interior do Estado, como Rolim de Moura, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná, possibilitando, desta forma, aos servidores dessas e de comarcas próximas, a participação em cursos de extensão sem a necessidade de deslocamento à capital.

Instrutores

Dos cursos realizados, a maioria contou com os próprios servidores do Tribunal de Justiça como ministrantes e, em alguns casos, também como idealizadores. A iniciativa busca identificar talentos e valorizar as experiências dos servidores em suas áreas de atuação para capacitação dos colegas de trabalho.

Os cursos de Rotinas de Cartório Cível de 1º grau e Simplificação de Rotinas Cartorárias Criminais, por exemplo, foram idealizados por servidores participantes do Curso Formação de Formadores, que visa a capacitação de servidores em técnicas docentes, para que atuem como formadores na capacitação dos demais colegas de trabalho. Os cursos já haviam sido realizados na capital e foram levados ao outras comarcas, possibilitando a participação de um número maior de servidores.

Novembro

Para o mês de novembro estão programadas mais capacitações voltadas a magistrados e servidores, além da realização do II Congresso Estadual “O Adolescente e a Socioeducação”, evento voltado também ao público externo, com objetivo de promover o debate de medidas educativas para jovens infratores. O congresso começa nesta segunda-feira, 17, às 19h.


Leia também:


Magistrados de Rondônia participam do curso de gestão de pessoas

 Socioeducação de adolescentes é tema de congresso no Tribunal de Justiça

Judiciário investe no Aperfeiçoamento de atermadores e conciliadores em Porto Velho

Judiciário de Rondônia investe na formação de formadores

TJRO capacita mais de 400 pessoas por meio da Escola Judicial





Com informações da Emeron

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria