Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
20/06/2018 14:24

Servidores do Departamento Judiciário Administrativo (Dejad) visitaram os tribunais de Justiça dos estados do Paraná e Santa Catarina, na semana de 11 a 15 de junho.A visita técnica propiciou a troca de conhecimentos e experiências entre os setores de correição. O Dejad integra a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ).

Durante a visita, os servidores Sharlison de Andrade da Fonseca e Jaqueline Dissenha puderam conversar sobre critérios de promoção e afastamento de magistrados; monitoramento de correição judicial e extrajudicial; gestão cartorária; controle de documentos expedidos; relatórios estatísticos judiciais e a estrutura das Corregedorias.

A equipe da CGJ foi recebida pela diretora do departamento da Corregedoria-Geral da Justiça, Anelisa Martin Batista, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), nos dias 11 e 12; e pelo Secretário da Corregedoria-Geral da Justiça, Cícero Diogo Meneguzzi Metz, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nos dias 14 e 15.

As visitas técnicas integram o cronograma da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) para aperfeiçoar e otimizar o sistema interno do órgão de correição do 1º Grau do Poder Judiciário rondoniense. O biênio 2018/2019, presidido pelo corregedor-geral José Jorge Ribeiro da Luz, foi marcado pela reestruturação da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), que envolve novas atribuições e atividades.

O intercâmbio de práticas e experiências são essenciais para o aprimoramento de nossa atuação e otimização de recursos, tendo em vista a nova configuração do setor. Com esse tipo de visita é possível realizar a prática do benchmarking e, mediante adaptações, instituir novos procedimentos na CGJ”, explicou o diretor do Dejad, Sharlison de Andrade da Fonseca.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

 

  • Compartilhar esta matéria