Última etapa da Seleção foi entrevista com corregedor-geral da Justiça, des. José Jorge Ribeiro da Luz
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) divulgou na tarde de quinta-feira (8) os aprovados na Seleção para dois cargos na Secretaria de 1º Grau, órgão responsável pela Central de Processos Eletrônicos (CPE). Peterson Vendrameto (comarca de Machadinho do Oeste) e Alessandra Maciel Pereira (comarca de Porto Velho) ocuparam o 1º e o 2º lugar respectivamente.
De acordo com o edital, os outros candidatos poderão compor banco de reserva e ser aproveitados para outros cargos gestores. A CGJ observará a compatibilidade de competências e o interesse da administração, se houver necessidade. O prazo de validade do processo seletivo será de até um ano. De acordo com a Comissão de Seleção, as despesas pessoais para preenchimento da vaga serão de responsabilidade do candidato.
Os candidatos foram entrevistados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, na última terça-feira (6). A entrevista foi a última etapa do processo seletivo, que iniciou em 14 de setembro.
Ao todo, 27 candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo, que buscava a ocupação das coordenadorias “CPE Cível” e “CPE Juizados”. As vagas, de ampla concorrência, foram destinadas a servidores do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, com formação em Direito ou Administração. A lotação, de caráter imediato, também conta com gratificação DAS-5.
Os candidatos selecionados na primeira fase foram submetidos a entrevistas, testes e até a apresentação de um “Plano de Ação”, onde foi verificado se o candidato possuía as competências técnico-gerenciais exigidas para a função de coordenadoria.
Todo o processo de avaliação dos candidatos foi realizado pela “Comissão de Seleção”, composta por juízes auxiliares e servidores da CGJ, além de psicólogos organizacionais do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Deadec). A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) também participou ativamente do processo seletivo.
De acordo com a secretária da Corregedoria-Geral, Márcia Duarte, o processo seletivo foi importante porque deu a possibilidade da Comissão conhecer talentos de todo o estado, pois se candidataram servidores da capital e do interior. “A seleção se mostrou uma boa prática que pode ser de referência para outras seleções do Tribunal de Justiça de Rondônia porque teve bastante transparência, valorizou o servidor e envolveu equipes de outros departamentos, o que possibilitou um trabalho multidisciplinar fantástico”, pontuou.
Selecionados:
1º Peterson Vendrameto
2º Alessandra Maciel Pereira
Foram ainda classificados:
3º Anderson Henrique de Lacerda
4º Edséia Pires de Souza
5º Anderson Luiz Pocahy
Assessoria de Comunicação Institucional