Da esq. para dir. Carmem, Fernanda, Carla, o palestrante Marcos Pagan, Priscipla, Luana, Larissa e Ívina
O Núcleo de Apoio ao 1º Grau (Nuap), da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), participou do IV Fórum Permanente dos Juizados Especiais (IV Fojur), realizado nos dias 26 e 27 de novembro, em Porto Velho. O Fojur teve a intenção de proporcionar a magistrados e assessores uma imersão no universo dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública.
Entre os assuntos debatidos estiveram a identificação de entendimentos a respeito da aplicação das Leis específicas para o assunto, além da regulação dos processos e compreensão da uniformização dos procedimentos divergentes. Participaram da iniciativa cerca de 60 pessoas, entre magistrados e assessores.
O Nuap presta auxílio a juízes substitutos designados pela Corregedoria, que auxiliam as varas do 1º Grau em conjunto com os magistrados titulares das Varas. O Núcleo integra a estrutura da Corregedoria-Geral e tem a função de pesquisar doutrinas, jurisprudências e elaborar minutas de sentenças, decisões e despachos.
Para a coordenadora do Núcleo, Priscila Perazzoli, a participação no Fojur agrega em conhecimento. “Como assessoras que trabalham para diversas unidades ao mês, nos manter atualizadas vale tanto para o nosso crescimento profissional, quanto para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional que o Poder Judiciário tanto almeja”, pontuou.
Além de Perazzoli, o Nuap é formado por seis assessoras jurídicas. São elas Carmem Daiane Santos, Carla Botolamedi, Fernanda Marão, Ívina Resky, Larissa Lucena e Luana Gorayeb.
Assessoria de Comunicação Interna