Notícias Corregedoria Geral de Justiça
 
28/05/2019 13:00

À esquerda, o diretor da Emeron, Desº Marcos Alaor em painel sobre IA

Desembargadores e juízes do Poder Judiciário de Rondônia participaram do VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), realizado entre os dias 23 e 25 de maio, em Foz do Iguaçu-PR. Entre os magistrados estavam o corregedor-geral da Justiça, des. José Jorge Ribeiro da Luz e o diretor da Escola Magistratura de Rondônia - Emeron, des. Marcos Alaor Diniz Grangeia. O tema central do encontro debateu “A Magistratura na sociedade brasileira — entre o real e o ideal”.

Realizado a cada três anos, o Enaje é o maior evento de magistratura estadual e promovido pela pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O encontro promove o aprimoramento do Poder Judiciário e contribui para o aperfeiçoamento das ações institucionais, além de permitir o conhecimento sobre a evolução da magistratura brasileira.

Participaram do Enaje as juízas Euma Tourinho, Inês Moreira, Ana Valéria Zipparro, Márcia Adriana Freitas, Simone de Melo e Deisy Cristhian Ferraz; os juízes Adolfo Theodoro Naujorks, Cristiano Gomes Mazzini e Francisco Borges.

A programação abrangeu “Os desafios da Magistratura no século XXI”, “Quem somos: A Magistratura que Queremos: Preconceito e Reforma da Previdência”. A Inteligência Artificial (IA) e Análise Econômica do Direito também foram abordados. O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia foi um dos palestrantes convidados a participar de um painel sobre IA (veja aqui).

O corregedor-geral disse que participar do Enaje contribui para o enriquecimento do magistrado, de forma geral. “Nossa missão pretende a eficiência e celeridade dos processos. Devemos transformar o que somos hoje para que possamos alcançar a magistratura ideal para a sociedade”, pontuou.

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria