A 14ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, realizada entre 19 e 23 de agosto, movimentou 902 processos, no Estado de Rondônia. O número é 34% a mais do que a 11ª campanha realizada em agosto do ano passado. O mutirão tem o objetivo de julgar o maior número de audiências de violência doméstica e feminicídio.
Outro dado que chamou atenção nessa edição foi o número de audiências de acolhimento, que aumentou em 181%. Isso porque as audiências de acolhimento só começaram a ser contabilizadas a partir da 13ª campanha, onde foram catalogadas 21 audiências.
As audiências de acolhimento permitem verificar o cumprimento das medidas protetivas concedidas, bem como promover a orientação e o encaminhamento das partes para o serviço da rede de proteção à mulher em situação de violência doméstica.
A Semana da Justiça pela Paz em Casa em Rondônia foi designada pela Portaria da Corregedoria-Geral da Justiça nº 003/2019, publicada no Diário da Justiça nº 10. Todas as atividades foram coordenadas pelo juiz Álvaro Kalix Ferro, da Coordenadoria da Mulher do TJRO e titular do 1º Juizado de Violência Doméstica da comarca de Porto Velho.
Assessoria de Comunicação Institucional