Medidas para assegurar os direitos das crianças e adolescentes, durante e após o período de pandemia, serão discutidas por magistrados e representantes de outras instituições durante uma live, que será transmitida pelo Instagram, Facebook e YouTube, no próximo dia 20 de maio. A live é organizada pela Coordenação do Campanha Declare Seu Amor, do Tribunal de Justiça de Rondônia, que tem por objetivo o fortalecimento da rede de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio do incentivo de doações com destinação aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Com tema “Proteção social durante e pós-pandemia, o que pode ser feito?”, a live é um convite à uma reflexão sobre como as instituições e a sociedade civil podem atuar para evitar a violação de direitos em um período crítico, como a pandemia da Covid-19.
Para tratarem do assunto, os magistrados ligados aos direitos da infância, desembargador Isaías Fonseca e a juíza Ana Valéria Ziparro, que é coordenadora da campanha, irão conversar com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Curi, além da secretária de assistência social do município de Ji-Paraná, Sônia Grande Reigota, e a advogada Érica Vairich.
A transmissão começa às 17 horas e pode ser acessada nos endereços @declareseuamor e @ericavairich, no Instagram. No Facebook /tjronotícias e, no YouTube, no Canal tjronotícias.
Assessoria de Comunicação Institucional